História da Equipa PHISEC

 

2007

Team phisec racing é uma estrutura que começou por contar com oito alunos, os quais participaram pela primeira vez na temporada de 2007 com o protótipo Phi1, alcançando o 6º lugar.

Phi1 foi construído segundo os seguintes objectivos: leve, alta performance, facilidade de construção, baixo custo de produção e manutenção.

 

2008

Em 2008,na segunda temporada, a equipa passou a ser estruturada por 19 alunos face aos objectivos definidos.

A equipa participou em “Class 1”, a rainha das provas, e partiu para um novo protótipo “nascendo” o Phi2. O projecto foi concebido desde raiz e foi executado segundo as regras impostas pela SAE (Society Automotive Engineering).

 

2009

Em 2009,terceira temporada, a equipa manteve a extrutura e alguns membros.

A equipa participou em “Class 1-200”, a rainha das provas, e partiu para um novo protótipo “nascendo” o Phi2.09. O projecto foi concebido desde raiz e foi executado segundo as regras impostas pela SAE (Society Automotive Engineering).

Houve uma optimização em todos os aspectos do antigo carro com vista a enfrentar as regras e os novos desafios defenidos pelos proprios membros.
O projecto foi inteiramente delineado, organizado e executado pelos próprios, sendo esse o mote da equipa desde a sua génese.

O baptizado Phi2.09 foi assim optimizado segundo os principios: leve, alta performance, facilidade de construção, baixo custo de produção e manutenção.

 

 

2010

Novo anos, novos membros, carro novo, grande desafio,com o passar dos tempos e da renovação dos alunos temos novo Team Leader.

Neste novo ano temos objectivos diferentes. Vamos tentar construir o 1º Carro Eléctrico de Competição Português, com vista a participar em “Class 1A”, não a rainha das provas, mas a futura classe rainha visto que todas as grandes equipas já o estão a fazer. 

O projecto está em fase de desenvolvimento, mas muitos dos conhecimentos adquiridos não se aplicam. Temos muito que aprender e um grande caminho pela frente.

Apoios Institucionais